O MÁGICO DE OZ



Em agosto de 2009, o clássico “O mágico de OZ” comemorou 70° anos de existência. No entanto, as comemorações pelo seu aniversário já vêem acontecendo desde o início do ano.A cidade de Wamego, nas planícies do Kansas (centro), pretende atrair turistas de todo o mundo com comemorações dos 70 anos do filme "Mágico de Oz", que foi lançado nos cinemas em 12 de agosto de 1939. A cidade se aproveita da localização, no coração rural do Kansas, local escolhido pelo escritor L. Frank Baum para ambientar seu romance que se tornou mundialmente famoso após a adaptação cinematográfica com Judy Garland.O filme, dirigido por Victor Fleming e que narra a história de uma menina transportada para um mundo de sonhos chamado Oz, foi lançado nos cinemas há exatamente 70 anos e continua cativando velhos e novos fãs. E com o aniversário de 70 anos, o povo do Wamego não quis perder a chance de atrair ainda mais turistas.


Na cidade, Dorothy, a heroína interpretada por Judy Garland, pode ser vista em camisetas, copos e pôsteres. Mas a 'Oz-mania' não pára por aí. O cabeleireiro se chama "Ahhhhz" e o restaurante mexicano não oferece as especialidades mexicanas tacos, mas "TacOZ".

A rua principal de Wamego também foi renomeado "Road to Oz".E, como Dorothy, é possível percorrer um caminho feito de tijolos amarelos em torno da cidade, mas com uma diferença: em Wamego, a estrada leva direto para o museu "O Mágico de Oz".

Desde o início do ano, mais de 3.000 visitantes já vieram à cidade, mais que em todo ano passado. Sendo assim, o 70º aniversário do filme, faz com que a população da cidade espere ainda mais para o fim do ano, quando chegar o "Oztobre".

É nesse período - uma brincadeira com o nome do mês de Outubro - que devem desembarcar os fanáticos pelo filme. Historiadores, colecionadores e entusiastas são esperados por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja muito bem vindo(a) ao vistaselinda.com! fique a vontade para participar e comentar. Ficarei muito feliz com a sua visita e participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...