Pular para o conteúdo principal

O MÁGICO DE OZ



Em agosto de 2009, o clássico “O mágico de OZ” comemorou 70° anos de existência. No entanto, as comemorações pelo seu aniversário já vêem acontecendo desde o início do ano.A cidade de Wamego, nas planícies do Kansas (centro), pretende atrair turistas de todo o mundo com comemorações dos 70 anos do filme "Mágico de Oz", que foi lançado nos cinemas em 12 de agosto de 1939. A cidade se aproveita da localização, no coração rural do Kansas, local escolhido pelo escritor L. Frank Baum para ambientar seu romance que se tornou mundialmente famoso após a adaptação cinematográfica com Judy Garland.O filme, dirigido por Victor Fleming e que narra a história de uma menina transportada para um mundo de sonhos chamado Oz, foi lançado nos cinemas há exatamente 70 anos e continua cativando velhos e novos fãs. E com o aniversário de 70 anos, o povo do Wamego não quis perder a chance de atrair ainda mais turistas.


Na cidade, Dorothy, a heroína interpretada por Judy Garland, pode ser vista em camisetas, copos e pôsteres. Mas a 'Oz-mania' não pára por aí. O cabeleireiro se chama "Ahhhhz" e o restaurante mexicano não oferece as especialidades mexicanas tacos, mas "TacOZ".

A rua principal de Wamego também foi renomeado "Road to Oz".E, como Dorothy, é possível percorrer um caminho feito de tijolos amarelos em torno da cidade, mas com uma diferença: em Wamego, a estrada leva direto para o museu "O Mágico de Oz".

Desde o início do ano, mais de 3.000 visitantes já vieram à cidade, mais que em todo ano passado. Sendo assim, o 70º aniversário do filme, faz com que a população da cidade espere ainda mais para o fim do ano, quando chegar o "Oztobre".

É nesse período - uma brincadeira com o nome do mês de Outubro - que devem desembarcar os fanáticos pelo filme. Historiadores, colecionadores e entusiastas são esperados por toda a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espelho meu, existe sobrancelha mais bela que a minha..?

Diz - se que os cabelos são a moldura do rosto, e que um corte acertado pode valorizar bastante suas expressões e o formato do rosto. È bem verdade que os cabelos tem grande importância para o rosto, para a imagem, todavia outra parte que é tão quanto ou talvez mais importante que os cabelos são as sobrancelhas. Estas quando bem desenhadas, na minha opinião, trazem uma enorme mudança positiva para o rosto e para a expressão do olhar!   

Hoje vou falar um pouco para vocês como um bom desenho pode valoriza-lá com dicas para mantê-las sempre belas.


Primeiro antes de tudo recomendo para quem nunca foi, vá a um designer de sobrancelhas, este profissional é especializado em desenho de sobrancelhas ele vai modelar suas sobrancelhas de acordo com o formato do seu rosto, seguindo e mantendo o desenho natural dela;
 Alguns dos principais formatos:


Se suas sobrancelhas são mais grossas mantenha-as assim e peça para que o profissional não afine muito, só tire o excesso e desenhe, sobrancelhas m…

Coques práticos

Com o calor aumentando a cada dia, nada melhor do que fazer penteados que deixam a nuca fresquinha. Nunca fui muito de variar nos penteados, mas hoje vejo que esta pode ser uma ótima opção para deixar o visual diferente e cheio de estilo. Vi outro dia um passo a passo para coques, adorei! separei algumas idéias bem legais para inspirar...

Confiram!

COQUE EM FORMA DE LAÇO


"O passo a passo é simples: “faça um rabo de cavalo baixo, pegue o comprimento do cabelo e dobre na metade, deixando um pedaço da ponta solta. Com um elástico, prenda no meio, para ganhar a forma de um laço. Aquela ponta maior agora pode dar a volta sobre o elástico para esconder”. Uma desarrumadinha na parte da frente ajuda a completar o penteado despretensioso, que só funciona para quem tem cabelos longos." No Babyliss COQUE BAIXO ENROLADO 1) Para o cabelo segurar, comece secando o cabelo com um mousse, que dará mais textura aos fios; 2) Bem de leve, passe o pente pelo comprimento no sentido contrário ao das raí…

In Love - Marca Antix

Foi amor a primeira vista.. quando conheci a grife de roupas femininas ANTIX. Sua principal característica são as peças estampadas no melhor estilo romântico vintage. Não conhecia, mas após conhecer a loja, não podia deixar de compartilhar com vocês essa dica. Para quem não conhece,o forte da marca são os vestidos estampados, estampas estas exclusivas fabricadas na europa.                                                                                  

A inspiração para criar as estampas vem das ruas, sites, blogs, revelou a designer da marca Mariana Juliano; que diz ainda que na escolha das cores mistura tons pasteis as cores da moda; e não podia dar mais certo, o resultado são lindas roupas com estampas apaixonantes.
 A cerca de um mês a marca aportou em terras pernambucanas, para nossa alegria..rs,com a sua segunda loja, pois a marca só tinha lojas no estado de SP.
A sua nova coleção Era Uma Vez..trás lindas estampas inspiradas nos contos de princesa e histórias infantis, confiram:…

Jaquetas Estilosas

Elas surgiram na época da Primeira Guerra Mundial,(1914-1918) eram usadas por Militares e Aviadores, como opção para se proteger do frio. Na época eram chamadas Jaquetas "Bomber". As Jaquetas de Couro eram confortáveis e duráveis(só eram usadas por homens). Mais tarde foram adotados nos EUA, modelos no estilo militar.  
Anos depois vieram as Jaquetas Perfecto, um modelo mais moderno com zípers de metal, bolsos e cinto na cintura; popularizadas por astros de cinema e televisão.

   Atualmente, a jaqueta é usada tanto por homens quanto por mulheres. È uma peça coringa do guarda-roupa por que é democrática e pode ser usada de forma mais esportiva ou elegante. Vem em diversos materiais e estilos diferenciados. Apareceu no verão 12 em tons pastel e para o inverno tons terrosos e com brilho. Acho a jaqueta a peça ideal para á época de chuvas; em lugares que não faz muito frio, pode ser usada em materiais mais fresquinhos ou até mesmo em couro.      




 Linha IODICE DENIM com Adriane Ga…

Tá na moda: Bolsa com Franja!

Ela foi citada como uma das apostas que chegou com tudo, nas temporadas de 2013. A franja aparece em vestidos, blusas, saias e  figura em bolsas num estilo que vai desde melindrosa até a cowgirl americana. Se você curte, vale investir!    









































Os modelos aparecem super variados com opções para montar bons looks que passeiam pelo estilo casual ao sofisticado.







Vamos a la praia... organizando as malas

Setembro chegou, e trouxe junto com ele a estação mais quente do ano, ah o verão... Em algumas regiões do país, principalmente no nordeste a abertura oficial do verão acontece no dia 07 de setembro. E a data não poderia ser melhor, em pleno feriado da independência, muita gente aproveita para viajar e curtir os dias de folga na praia.    Hoje vou dar algumas dicas de como organizar uma mala de viagem de verão compacta e funcional. Sei que muitas mulheres, quando vão viajar acabam levando mais bagagem do que pretendiam, para ter mais opções de escolha na hora de se arrumar, no entanto, quem tem o hábito de fazer isso sabe que 90% das vezes não usamos nem metade das roupas extras que levamos. Se você, assim  como eu, quer mudar essa mania e passar a levar uma mala mais prática e leve nas viagens veja as dicas:  Na hora de escolher os looks, pense nos programas que pretende fazer e opte por peças curinga, que você possa usar de formas diferentes, como um vestido que pode ser usado como sa…