Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2012

Os doces de Wayne...

A proximidade com o Dia Das Crianças, me fez relembrar coisas da infância. Quem não lembra daquela bala, ou doce que fica na memória, e nos trás aquele cheirinho de infância, sempre que comemos?! Bem lembro das tardes de domingo na casa dos meus avós, comendo pipoca e algodão doce que meu avô preparava na sua panela de fazer algodão.. Para adoçar esta próxima semana, trouxe então algumas pinturas que eu A.D.O.R.O  do artista americano, Wayne Thiebaud.
Wayne fez parte do movimento artístico da Pop Art nos anos 60, com estilo realista e pinturas de temas do cotidiano, que celebra o banal com uma mistura ambígua de familiaridade e desinteresse emocional.
90% das suas pinturas retratam a realidade em que vivia. Trabalhava no balcão de uma padaria na Califórnia e toda sua inspiração para pintar vinha das cores, formas das tortas, sorvetes e doces produzidos lá. Resultado: lindas telas com um toque de realismo incrível que nos remete a este universo, mais tão real que dá mesmo vontade de comer…