Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

Dia do ìndio!

Você sabia?

Comemora-se todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, …

Livre,Leve e Solta!

Calças soltinhas
    Já dizia a minha professora  “a moda é cíclica, vai e volta,” ou seja, tendências que estão em baixa hoje, estarão em alta amanhã novamente, e vice-versa. Em se tratando de calça e seus estilos variados, mais ainda. Há bem pouco tempo estávamos vivendo o momento das calças skinny, de cintura baixa; depois vieram as super skinny e a cintura foi subindo. Agora, seguindo o caminho inverso temos as Pantalonas, Flares(as famosas boca de sino) e Palazzo pants. A tendência já vinha sendo apresentada em algumas coleções de estações passadas, e neste último verão, atendendo as expectativas, chegaram com força total, prontas para acabar com o império das skinny.







     Vindas dos anos 70, as pantalonas eram usadas tanto num estilo mais hippie, como de forma mais elegante. São confortáveis, democráticas, deixam o corpo mais bonito e alongam a silhueta. Sua modelagem vem cada vez mais ampla, com tecidos leves e flúidos, que chegam a confundir com saias longas, é uma espécie de m…