Por onde andei.......

Esse mês fui visitar um Centro de Artesanato muito legal. Localizado no agreste de Pernambuco, a casa fica no Município de Belo Jardim, região que possui uma rica produção artesanal, e faz parte do projeto de desenvolvimento sustentável mantido pelas Baterias Moura, que fundou o espaço Tareco e Mariola. 
 
Cerca de 50 artesãos locais expõem suas peças  lá, e o mais interessante é que a matéria - prima vem da MOURA, são materiais provenientes da coleta seletiva que eles realizam, ou seja tudo feito com material reciclável e sobras que são reutilizadas. É possível encontrar vassouras de garrafa PET, móveis elaborados á partir de tubos de papelão,outros objetos de papel,vasilhas, jarros, panelas de barro. Eles utilizam também retalhos, raspas de couro, madeira, palhas de milho, de bananeira, entre outros.    
 
      Belo Jardim é conhecida pelas manifestações populares, e de música com destaque para a  
          Sociedade Cultural Musical, que já é tradicão no lugar.
    Lindo quadro com bonecas de pano, reproduzindo a Festa das Marocas que acontece em julho.

                                  Olha o detalhe deste baú todo feito com material reciclável!


Outro objeto que eu gostei muito mas acabei não fotografando, foram as cadeiras com o assento todo feito com retalhos de tecido e bonecas de pano. Essa cadeira feita no centro de Belo Jardim é similar  ao modelo da cadeira multidão, ideia que foi elaborada pelos Irmãos Campana, e na qual eu me apaixonei a primeira vez que vi!!


   
   





 Fonte: www.rota232.com.br





        BOM FINAL DE SEMANA!!     




                                                                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja muito bem vindo(a) ao vistaselinda.com! fique a vontade para participar e comentar. Ficarei muito feliz com a sua visita e participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...